Quais são as opções de hotel em Rio Verde?

Quais os tipos de hotéis?

As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Para quem ama curtir os dias de folga, planejar uma viagem é uma tarefa superprazerosa. No processo, depois de escolher o destino, a parte mais importante é decidir entre os principais tipos de hospedagem para se acomodar.

Em território nacional, o Ministério de Turismo (MTUR) estabeleceu sete tipos de hospedagens no Brasil, classificados como:

  1. Hotel
  2. Resort
  3. Hotel Fazenda
  4. Cama & Café
  5. Hotel Histórico
  6. Pousada
  7. Flat/Apart-Hotel

Pensando nisso, que tal descobrir um pouco mais sobre eles antes de fazer sua escolha? Confira!

Classificados como um dos melhores tipos de hospedagem para viajantes, os resorts são caracterizados pela sua infraestrutura, que conta com todo tipo de serviço — desde os mais básicos, como serviço de quarto e café da manhã, até serviços de lavanderia e diversas opções para alimentação. Oferecendo espaços bem distribuídos e completos para os hóspedes, os resorts comportam inúmeras atrações de lazer e entretenimento. São desde piscinas frias e aquecidas, atividades em meio à natureza até spa e academias.

Um estabelecimento muito popular entre os tipos de hospedagens de sites é o hotel. Por ser um modelo clássico, esse espaço é bastante procurado pelos viajantes e disponibiliza aos seus hóspedes opções de quarto para a estadia, que contam com serviços como: recepção, serviço de quarto e café da manhã. Alguns hotéis oferecem também opções de lazer e entretenimento de acordo com o seu tamanho, mas isso não é obrigatório. Esse tipo de hospedagem é ideal para quem pretende fazer uma viagem a negócios, passar uma curta temporada nas regiões ou conhecer os arredores sem depender dos serviços do hotel.

Os tipos de pousadas são opções tradicionais de hospedagem, que exalam conforto e aconchego. Disponibilizando estadias em quartos individuais, chalés e bangâlos, esses estabelecimentos são planejados para manter um clima familiar e por isso, são ótimas alternativas para uma viagem com maior número de pessoas. Assim como acontece no hotel, as pousadas oferecem serviços como café da manhã e serviços de quarto. Elas também podem comportar opções de lazer, como piscinas ou atividades em meio à natureza. É muito comum ver esse espaço em ambientes com extensas áreas verdes. Inclusive, uma modalidade muito comum e super-romântica no Brasil são as pousadas localizadas em montanhas. Por isso, se a ideia for aquela viagem a dois, não deixe de aproveitar esse tipo de hospedagem!

Classificado justamente por conta de sua localização, o hotel-fazenda é um tipo de hospedagem encontrado nas áreas rurais, em meio à natureza. Perfeitos para quem quer conhecer a rotina de fazendas e sítios, os estabelecimentos oferecem os serviços básicos de um hotel comum e opções com vivência do campo. Para quem gosta de conhecer diferentes lugares e praticar atividades, o espaço é uma ótima alternativa para novas experiências. Isso porque ele geralmente conta com atrações como trilhas,

Qual é a diferença entre hotel e resort?

Nos resorts, você terá uma experiência voltada para o ambiente em que está hospedado. já nos hotéis, você terá mais conforto para conhecer a cidade ou fazer o que estiver com vontade. Se você vai passar férias com as crianças e quer relaxar, um resort pode ser a opção mais indicada.

O que precisa para se hospedar em hotel?

Procedimentos de check-in para hotéis, apartamentos, aparthotéis e pousadas:

Todos os hotéis ou estabelecimentos similares geralmente exigem que os hóspedes façam o check-in, o que envolve o fornecimento ou a confirmação das informações pessoais dos hóspedes. Os procedimentos de check-in podem variar de um estabelecimento para outro, especialmente para apartamentos ou pousadas, mas, em geral:

Aconselhamos que você verifique os procedimentos de check-in, dependendo do tipo de estabelecimento que tenha reservado, mas especialmente se estiver em um apartamento ou pousada.

Hotéis: os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento. Check-ins antecipados e tardios podem ser organizados diretamente com o hotel, desde que os hóspedes forneçam todos os detalhes necessários ao hotel com antecedência. Alguns hotéis podem cobrar uma taxa adicional, e alguns não aceitam check-ins antecipados ou tardios porque a recepção pode estar fechada durante a noite.

Aparthotéis e pousadas: perceba que esses são estabelecimentos independentes com políticas individuais e podem ter procedimentos de check-in muito diferentes dos hotéis. Na maioria dos casos, esses estabelecimentos não têm recepção e solicitam aos hóspedes que recolham as chaves do quarto de um local diferente. Às vezes, os clientes precisam ligar para a propriedade e estabelecer os procedimentos de check-in, dependendo da hora de chegada do hóspede. Além disso, os apartamentos e pousadas podem pedir um depósito como garantia, que será reembolsado ao cliente em caso de nenhum dano no quarto, ou retido em caso de danos.

Atrasos ao chegar ao hotel:

Sempre que for possível, o hóspede deve informar o hotel sobre a sua chegada tardia ao check-in – de preferência, por telefone. Caso o hotel possua uma recepção aberta 24 horas, tal intervenção não é necessária, uma vez que o estabelecimento permite atrasos que não excedam muito o horário do check-in.

Deve-se proceder de maneira diferente se o atraso ao check-in exceder a primeira diária do hotel, ou caso o estabelecimento não possua uma recepção 24 horas. É necessário contatar o hotel para informá-lo sobre a situação e entrar em um acordo sobre como se deve proceder.

O que usar na piscina de hotel?

Você tem ideia de quantos hotéis existem no Brasil? São milhares. Para ter ideia, ao fazer uma pesquisa rápida na Booking.com procurando hospedagem para o mês de agosto de 2021, aparecem mais de 12 mil opções no Brasil inteiro envolvendo hotéis, pousadas e resorts. Somente no Rio de Janeiro, são mais de 200.

E o que isso quer dizer? Se você é proprietário de um estabelecimento que oferece acomodações, é bem importante oferecer diferenciais para que o seu negócio se destaque, entre eles a criação de ambientes exclusivos.

Nesse sentido, o assunto piscina de hotel ganha ainda mais importância. Afinal, os espaços de lazer, principalmente a piscina, estão entre os primeiros pontos que mais despertam a atenção dos clientes. Não é por acaso que as piscinas com borda infinita se tornaram tendência no mundo todo.

Um dos pontos que interferem diretamente no design de uma piscina de hotel é o revestimento usado nela. Por isso, é natural ter dúvidas sobre qual a melhor alternativa de material.

Mas, adiantando, saiba que os revestimentos naturais costumam ser uma excelente opção para revestir as piscinas de hotéis, pois conferem mais elegância, exclusividade e beleza aos projetos. Continue atento a este artigo e veja as opções mais indicadas por arquitetos e profissionais do setor que projetam espaços de alto padrão.

Esteticamente, basta bater o olho nos revestimentos naturais para perceber que eles dão um efeito diferenciado às piscinas, principalmente comparado com o azulejo – que até poucos anos atrás estava entre as alternativas mais escolhidas para revestir piscinas. No caso do azulejo, em pouco tempo é possível perceber que esse tipo de revestimento está mais propenso à criação de fungos e de limo.

Além do resultado estético bonito e uniforme, as pedras naturais são:

  • Duráveis
  • Resistentes
  • Fáceis de limpar
  • Sustentáveis

Entre as opções que podem ser usadas em piscinas de hotel estão a Água-marinha, Hitam e Hijau.

Leia também: Revestimentos naturais para piscina – conheça três tipos de pedras

Separamos as principais informações e curiosidades sobre os três revestimentos naturais mais indicados e usados em piscinas de hotel.

A Água-marinha é uma variedade do mineral berilo. A cor dela lembra uma esmeralda. Algo curioso é que quanto mais profunda for a piscina, mais o revestimento fica azulado, quanto mais rasa a piscina, mais próximo ao tom branco a Água-marinha se mantém.

Leia também: Pedra água-marinha: o que é e porque usar na sua piscina

A Hijau também é chamada de green bali. Quando molhada adquire uma tonalidade semelhante ao que se vê nas águas do Caribe, uma espécie de azul esverdeado ou de verde azulado.

Leia também: Como cuidar de sua piscina com hijau?

A Hitam é de origem vulcânica, apresenta tons que vão do cinza ao preto, e pode mudar de cor dependendo da incidência da luz.

Leia também: Pedra hitam: Conheça as vantagens e aplicações

E então, o que achou dessas opções de revestimentos naturais para piscina de hotel? Saiba que para desfrutar dessas características exclusivas é bem importante contar com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *