Quais são as opções de hotel em Registro, SP?

Quais os tipos de hotéis?

As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Para quem ama curtir os dias de folga, planejar uma viagem é uma tarefa superprazerosa. No processo, depois de escolher o destino, a parte mais importante é decidir entre os principais tipos de hospedagem para se acomodar.

Em território nacional, o Ministério de Turismo (MTUR) estabeleceu sete tipos de hospedagens no Brasil, classificados como:

  • Hotel
  • Resort
  • Hotel Fazenda
  • Cama & Café
  • Hotel Histórico
  • Pousada
  • Flat/Apart-Hotel

Pensando nisso, que tal descobrir um pouco mais sobre eles antes de fazer sua escolha? Confira!

Classificados como um dos melhores tipos de hospedagem para viajantes, os resorts são caracterizados pela sua infraestrutura, que conta com todo tipo de serviço — desde os mais básicos, como serviço de quarto e café da manhã, até serviços de lavanderia e diversas opções para alimentação. Oferecendo espaços bem distribuídos e completos para os hóspedes, os resorts comportam inúmeras atrações de lazer e entretenimento. São desde piscinas frias e aquecidas, atividades em meio à natureza até spa e academias.

Um estabelecimento muito popular entre os tipos de hospedagens de sites é o hotel. Por ser um modelo clássico, esse espaço é bastante procurado pelos viajantes e disponibiliza aos seus hóspedes opções de quarto para a estadia, que contam com serviços como: recepção, serviço de quarto e café da manhã. Alguns hotéis oferecem também opções de lazer e entretenimento de acordo com o seu tamanho, mas isso não é obrigatório. Esse tipo de hospedagem é ideal para quem pretende fazer uma viagem a negócios, passar uma curta temporada nas regiões ou conhecer os arredores sem depender dos serviços do hotel.

Os tipos de pousadas são opções tradicionais de hospedagem, que exalam conforto e aconchego. Disponibilizando estadias em quartos individuais, chalés e bangâlos, esses estabelecimentos são planejados para manter um clima familiar e por isso, são ótimas alternativas para uma viagem com maior número de pessoas. Assim como acontece no hotel, as pousadas oferecem serviços como café da manhã e serviços de quarto. Elas também podem comportar opções de lazer, como piscinas ou atividades em meio à natureza. É muito comum ver esse espaço em ambientes com extensas áreas verdes. Inclusive, uma modalidade muito comum e super-romântica no Brasil são as pousadas localizadas em montanhas. Por isso, se a ideia for aquela viagem a dois, não deixe de aproveitar esse tipo de hospedagem!

Classificado justamente por conta de sua localização, o hotel-fazenda é um tipo de hospedagem encontrado nas áreas rurais, em meio à natureza. Perfeitos para quem quer conhecer a rotina de fazendas e sítios, os estabelecimentos oferecem os serviços básicos de um hotel comum e opções com vivência do campo. Para quem gosta de conhecer diferentes lugares e praticar atividades, o espaço é uma ótima alternativa para novas experiências. Isso porque ele geralmente conta com atrações como trilhas, etc.

Como funciona pernoite de hotel?

As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Saber o que significa diária é indispensável para entender como funciona um dos principais sistemas de hospedagem dos hotéis, pousadas e resorts. Com essas informações, você consegue aproveitar sua estadia ao máximo para usufruir daquilo que seu destino tem de melhor!

Pensando nisso, a Costa do Sauípe traz um guia completo sobre o que é diária de hotel e demais termos da hotelaria, como pernoite, check-in, check-out, entre outros. Confira!

Então, o que significa diária? A diária é uma modalidade de hospedagem usada pelos hotéis para efetuar a cobrança da estadia de acordo com um período estabelecido. Ao contrário do que muitos pensam, a estadia não dura 24 horas, mas sim um período que pode variar de 12 a 20 horas.

Com a diária preestabelecida, o hotel se programa para deixar a acomodação em perfeitas condições até o próximo hóspede chegar. Se o hóspede fizer check-out às 11h, por exemplo, o local tem tempo para aprontar tudo para o próximo viajante, que chega às 14h. Por isso, a permanência de um dia no estabelecimento não dura 24 horas.

O hóspede pode contratar uma ou mais diárias de hotel de acordo com a própria necessidade. Porém, o horário de entrada e saída sempre deve ser respeitado. Caso o hóspede demore para realizar o check-out, o hotel pode realizar a cobrança de mais uma diária ou um valor proporcional ao período ultrapassado.

Então, caso necessite ficar algumas horas além do período de diária estabelecido pela hospedagem, comunique a recepção com antecedência para verificar como o estabelecimento costuma agir nesses casos.

Outro modelo de hospedagem muito confundido com a diária em hotel é o pernoite. Esse é um modelo de hospedagem geralmente utilizado por estabelecimentos de grande circulação de hóspedes, que abrange o período máximo de 12 horas.

O pernoite geralmente oferece apenas o período específico para o viajante passar a noite e seguir viagem. Ele costuma ser uma opção mais econômica para quem deseja apenas descansar por um período e continuar a viagem até o destino.

Agora que você já sabe o que significa diária, que tal conhecer outros termos da hotelaria? Veja quais são eles e como eles funcionam antes de preparar sua viagem. Confira abaixo!

O check-in nada mais é que o período em que o viajante dá entrada na diária do hotel. É nesse momento que o hóspede confirma todos os dados da reserva e recebe as chaves do quarto, as instruções sobre serviços disponíveis durante a estadia, etc.

O check-in pode ser feito diretamente na recepção do hotel ou de forma on-line, em sites e aplicativos, por exemplo. Então, antes de viajar, verifique se o hotel escolhido oferece esse serviço de forma remota ou apenas presencial.

O check-out é o momento de finalização da reserva. Além da entrega das chaves do quarto, são contabilizados gastos extras do consumo de itens e serviços durante a estadia. Assim, o hóspede faz o pagamento dos débitos e finaliza a hospedagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *