Contents
Quais os tipos de hotéis?
As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Para quem ama curtir os dias de folga, planejar uma viagem é uma tarefa superprazerosa. No processo, depois de escolher o destino, a parte mais importante é decidir entre os principais tipos de hospedagem para se acomodar.
Em território nacional, o Ministério de Turismo (MTUR) estabeleceu sete tipos de hospedagens no Brasil, classificados como: Hotel, Resort, Hotel Fazenda, Cama & Café, Hotel Histórico, Pousada e Flat/Apart-Hotel. Pensando nisso, que tal descobrir um pouco mais sobre eles antes de fazer sua escolha? Confira!
Classificados como um dos melhores tipos de hospedagem para viajantes, os resorts são caracterizados pela sua infraestrutura, que conta com todo tipo de serviço — desde os mais básicos, como serviço de quarto e café da manhã, até serviços de lavanderia e diversas opções para alimentação. Oferecendo espaços bem distribuídos e completos para os hóspedes, os resorts comportam inúmeras atrações de lazer e entretenimento. São desde piscinas frias e aquecidas, atividades em meio à natureza até spa e academias.
Um estabelecimento muito popular entre os tipos de hospedagens de sites é o hotel. Por ser um modelo clássico, esse espaço é bastante procurado pelos viajantes e disponibiliza aos seus hóspedes opções de quarto para a estadia, que contam com serviços como: recepção, serviço de quarto e café da manhã.
Alguns hotéis oferecem também opções de lazer e entretenimento de acordo com o seu tamanho, mas isso não é obrigatório. Esse tipo de hospedagem é ideal para quem pretende fazer uma viagem a negócios, passar uma curta temporada nas regiões ou conhecer os arredores sem depender dos serviços do hotel.
Os tipos de pousadas são opções tradicionais de hospedagem, que exalam conforto e aconchego. Disponibilizando estadias em quartos individuais, chalés e bangâlos, esses estabelecimentos são planejados para manter um clima familiar e por isso, são ótimas alternativas para uma viagem com maior número de pessoas. Assim como acontece no hotel, as pousadas oferecem serviços como café da manhã e serviços de quarto. Elas também podem comportar opções de lazer, como piscinas ou atividades em meio à natureza.
É muito comum ver esse espaço em ambientes com extensas áreas verdes. Inclusive, uma modalidade muito comum e super-romântica no Brasil são as pousadas localizadas em montanhas. Por isso, se a ideia for aquela viagem a dois, não deixe de aproveitar esse tipo de hospedagem!
Classificado justamente por conta de sua localização, o hotel-fazenda é um tipo de hospedagem encontrado nas áreas rurais, em meio à natureza. Perfeitos para quem quer conhecer a rotina de fazendas e sítios, os estabelecimentos oferecem os serviços básicos de um hotel comum e opções com vivência do campo. Para quem gosta de conhecer diferentes lugares e praticar atividades, o espaço é uma ótima alternativa para novas experiências. Isso porque ele geralmente conta com atrações como: trilhas,
Como se chama um hotel pequeno?
A prestação de serviços hoteleiros tem se reinventado constantemente, considerando, além da oferta de pernoite, um conjunto de elementos [tangíveis ou não] que compõem o que se denomina como a experiência do hóspede. Assim, um hotel pode se diferenciar e se posicionar de diversas formas, seja pelo seu design, pelo conceito adotado, pela linha arquitetônica de suas estruturas ou pela forma como seus equipamentos e ambientes se distribuem. A prestação de serviços, a adoção da tecnologia à disposição dos hóspedes e a produção / consumo da experiência única, também são exemplos de diferenciação adotados pelos meios de hospedagem.
Nesse contexto, cabe destacar que o desenvolvimento da hotelaria esteve fortemente ligado a hotéis independentes e de administração familiar, para os quais verifica-se a existência de um nicho de mercado tipicamente fidelizado e com uma identidade própria. Tais hotéis, independentes e de administração familiar, buscam a renovação e diferenciação de seus empreendimentos no mercado, como forma de se manterem competitivo. Uma opção, nesse contexto, tem sido a adoção do hotel boutique como conceito, que surge, também, como aperfeiçoamento na área da hospitalidade. Os hotéis boutique têm origem como reação contra o turismo de massa, predominante nos anos 1970, “caracterizado por um design padronizado presente nas grandes redes de hotéis, atrações mercantilizadas e práticas rígidas de viagens”. Outro fator influenciador é a busca por viagens de luxo e exclusivas, causando um crescimento significativo no mercado de hospedagem de alto nível e apontando para novos modelos e formatos de oferta de pernoite.
Diante do exposto, este artigo busca verificar como o conceito de hotel boutique é estudado quer como uma eventual estratégia de renovação para a hotelaria independente ou como uma possibilidade de os empreendimentos personalizarem e até personificarem seus serviços, dedicando-se a mercados específicos. Desta forma, o objetivo principal é conceituar e caracterizar o hotel boutique baseado em pesquisadores que publicaram sobre o assunto nos Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Espanha, Romênia, África do Sul, Argentina, Nova Zelândia, Japão e no Brasil.
Trata-se de pesquisa bibliográfica, de caráter exploratório, levantada a partir de dados em livros, artigos, dissertações e teses, em base de dados nacionais e estrangeiras. O termo inicial de busca foi , em português, e , em inglês. De um total de cinquenta e sete d.
Qual é o hotel mais bonito?
O Burj Al Arab Jumeirah, em Dubai, é um dos hotéis 5 estrelas mais lindos do mundo
Um estudo recente do site britânico de finanças money.co.uk revelou a lista dos 20 hotéis 5 estrelas mais instagramáveis do mundo. Cada um deles merece uma visita, quer você queira ostentar uma estadia inesquecível ou, para os poucos que estão conectados a grandes marcas de hotéis como Marriott, Hyatt e MGM Resorts International, queira gastar dinheiro ou pontos de cartão de crédito com algumas noites de luxo inacreditável.
Para obter os resultados, a equipe do site usou pesquisas do BoldData.nl para saber quais países tinham mais hotéis 5 estrelas e, em seguida, rastreou quais eram os mais bem avaliados em cada um desses destinos no Book5star.com. Depois, o grupo pesquisou no Instagram para ver quantas vezes cada uma das hospedagens de luxo havia sido marcada pelos usuários e indicar o valor e a classificação do Insta de cada um. Finalmente, as propriedades foram classificadas para criar as listas dos 20 melhores, que são divididas por região no estudo original.
VEJA TAMBÉM: 40 novos hotéis luxuosos pelo mundo para conhecer em 2022
Com impressionantes 2.428.501 de hashtags, o vencedor óbvio é o Burj Al Arab Jumeirah em Dubai, enquanto vários hotéis dos Estados Unidos – Bellagio Las Vegas, The Plaza New York, The Beverly Hills Hotel, Halekulani e 1 Hotel South Beach – também apareceram no Top 20 para as categorias mundial e da América do Norte.
Curiosamente, alguns dos melhores estão conectados a grandes programas de fidelidade de hotéis, como Marriott Bonvoy (W Barcelona), World of Hyatt (Hyatt Zilara Rose Hall) e M Life Rewards (Bellagio Las Vegas) – então não é preciso necessariamente se preocupar com um rombo na conta bancária por algumas noites luxuosas.
Confira a seguir os 20 hotéis 5 estrelas mais bonitos do mundo, de acordo com usuários do Instagram:
- Burj Al Arab Jumeirah – Dubai, Emirados Árabes Unidos
2.428.501 de hashtags - Soneva Jani – Maldivas
415.461 hashtags - Bellagio Las Vegas – Nevada, EUA
161.088 de hashtags - The Plaza – Nova York, EUA
160.237 de hashtags - The Beverly Hills Hotel – Los Angeles, EUA
127.297 hashtags - Halekulani – Honolulu, Havaí, EUA
93.179 hashtags - Claridges Hotel – Londres, Inglaterra
76.555 hashtags - The Ritz Paris – França
74.864 hashtags - Niyama – Maldivas
69.595 hashtags - W Barcelona – Espanha
68.680 hashtags - Villa Cimbrone – Ravello, Itália
61.191 hashtags - Palace Hotel Tokyo – Japão
59.738 hashtags - Excellence El Carmen – República Dominicana
55.889 hashtags - Celtic Manor Resort – Newport, País de Gales
54.795 hashtags - La Mamounia – Marrakech, Marrocos
52.152 hashtags - The Dorchester – Londres, Inglaterra
44.454 hashtags - Palazzo Versace Dubai – Emirados Árabes Unidos
43.615 hashtags - Palazzo Versace – Gold Coast, Austrália
43.015 hashtags - The Savoy – Londres, Inglaterra
41.787 hashtags - 1 Hotel South Beach – Miami, EUA
39.508 hashtags
Quantos anos tem a cidade de Lages Santa Catarina?
Fundada em 1766 pelo bandeirante paulista Antônio Correia Pinto de Macedo, Lajes servia inicialmente como estalagem para a rota comercial entre o Rio Grande do Sul e São Paulo, principalmente na passagem do gado dos campos gaúchos para abastecer os trabalhadores da extração de ouro em Minas Gerais.